domingo, 17 de maio de 2009

O DEBATE

Eles discutem,

As palavras correm pelo ar,

Chocam,

Tentam subir

E conseguir a atenção

De um ouvinte.

Palavras seguras,

Opiniões diversas,

Conversas cruzadas.

Eles falam alto,

Com um sorriso meio sarcástico,

Procuram ser os ouvidos

E não os ouvintes.

Gaguejam,

Sobem o tom,

As palavras chocam,

O ouvinte torna-se

No ouvido.

Há sempre um,

Com mais poder,

Mais seguros

Que se mantêm contra,

Talvez para sobressair.

Elas conversam,

Sempre concordantes,

A vida,

Os horários,

Os problemas,

As novidades.

No ar,

As palavras não estão cansadas,

Fortes nem divergentes,

Senão equiparadas.

Ajudam-se,

Desabafam.

Conversas cruzadas,

Palavras no ar,

Ouvintes e ouvidos.

5 comentários:

  1. Se o Joaquim Pessoa lesse o teu poema iria adorar!! Eu adorei!!

    ResponderEliminar
  2. Pipoquinha linda! Não me canso de elogiar os teus textos! Está muito giro, e bem conseguido!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Filha mais linda, o meu português não é digno de deixar um comentário ao teu nível!! Está simplesmente lindo!! És o meu orgulho! Beijos enormes!!

    ResponderEliminar
  4. Quantas vidas já viveste tu princesa...?..
    Obrigada por teres aceite vir cá mais esta, és uma dádiva para todos* :)

    ResponderEliminar
  5. Oi!! Acho que vou ter de pensar melhor no que escrevo... Depois de ler o teu blog fiquei inspirada!! Vamos ver se te bato com os meus textos... o que duvido! lool! Está mesmo mto giro! PARABÉNS!!


    BABY!

    ResponderEliminar